Não temas, crê somente.

Sempre haverá uma palavra de ânimo vinda do coração de Deus para a tua vida. Não importa a situação que estejas vivendo, Deus pode invertê-la. Por mais que digam à você que tudo terminou e que não adianta fazer mais nada, continue fazendo. Continue crendo! Esta é a proposta do Evangelho a todos aqueles que professam a sua fé em Jesus Cristo. Continuar crendo é não ficar olhando as feridas do corpo, da alma ou do espírito, mas é dizer em alta voz: Eu não vou desistir! O que dizer da vida de Jairo, um líder, um pai que amava a sua família, mas que viveu um momento de provação. Esse pai foi procurar Jesus  para que a vida de sua filhinha, de apenas doze anos, fosse curada de uma enfermidade. Quando ele chegou na sua casa, e Jesus foi com ele, veio a triste notícia: "Sua filha morreu. Está tudo terminado, o teu esforço foi em vão.

Vamos enterrar a menina. Desista agora mesmo, é tarde demais para que o milagre aconteça”. Ao ouvir todas aquelas palavras e ver o povo chorando a morte de sua filha, Jairo ficou perturbado. O seu mundo havia desabado sobre sua cabeça. Não havia mais o que fazer, a não ser preparar o funeral. Dentro dele havia uma voz que dizia: "De que adiantou você ser um líder da sinagoga? As tuas orações não podem te confortar nesse momento de dor.

De que adiantou ser uma boa pessoa e um pai exemplar? E de que adiantou o teu grito de socorro aos ouvidos do nazareno? Enterre a sua menina... " De repente, a voz da impossibilidade, da dúvida, do medo e da incredulidade, dá lugar a uma doce voz. Uma voz que não era desse mundo de incertezas e de morte. Mas, uma voz que era da eternidade que não conhece dor, morte, lágrimas e medo. Era a voz da possibilidade que nos diz: "... para Deus tudo é possível..." Enquanto as vozes desse mundo diziam aquele pai: "Enterre a sua menina". A voz que ecoa por toda a eternidade dizia: "Filho, eu sei que o teu coração está angustiado e que o medo bate a tua porta. Conheço a tua dor, mas digo à você: " Não temas, crê somente". Jairo creu nas palavras do Senhor Jesus e o milagre aconteceu. A vida foi celebrada! A família foi abençoada. Essa é palavra de Deus para a tua vida, meu irmão! Não importa o que tenha acontecido ou que esteja acontecendo na história da tua vida. Não importa o que você tenha perdido. Você não vai "enterrar a sua menina!" Acredite, vá adiante! Creia na palavra de Deus que diz: “Você é mais do que um vencedor”. O milagre da vida vai chegar a todas as áreas da tua existência. A tua família será restaurada. O teu ministério como sacerdote do Senhor ainda não acabou. Há uma palavra de vitória para a tua vida, e ela diz: “Não temas, crê somente!” 


Pastor: Francisco Rosa
E-mail: prfranciscorosa@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário