“O Senhorio de Cristo na vida dos cristãos brasileiros”

“O Senhorio de Cristo na vida dos cristãos brasileiros”

Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.” (João 13 : 13)
                HOJE, é o 7º dia dos 100 dias de oração na vida da igreja de Deus nessa imensa nação. Especialmente na vida do povo batista que está nesse verdadeiro mover de Deus. Mudanças profundas alcançarão a vida daqueles que se prostram diante de Deus em oração. A oração nos mostra o nosso lugar dentro do Reino de Deus. “Apenas servos e nada mais” já cantava o grupo Logos. O contexto do versículo acima é o momento em que Jesus lavava os pés dos seus discípulos. E com essa atitude ele estava mostrando e ao mesmo tempo preocupado em que seus discípulos entendessem o valor do serviço dentro do contexto de Reino dos céus.
                Há muitas campanhas e muito slogan espalhados pelas igrejas brasileiras. Tem um que é muito conhecido e que diz em grandes letras: “JESUS CRISTO É O SENHOR”. É verdade! Ele é o Senhor! A pergunta agora é diferente: Ele é o Senhor na minha vida? O meu proceder tem revelado o senhorio de Cristo? Tenho dado testemunho a todos aqueles que estão ao meu lado no meu dia a dia? Será que eles conseguem ver Cristo em mim? Ou temos sido meros religiosos ritualistas cumpridores de calendário eclesiástico.  Senhor me perdoe tenho falhado. Deveria ser essa a nossa oração.
                A igreja manifesta o senhorio de Cristo em sua vida, quando ela pega na “tolha” chamada serviço cristão. Tem crente que não sabe mais o que é isso na vida da igreja e nem na sua vida como individuo. Há muito tempo “jogaram a tolha”. Desistiram do senhorio de Cristo em suas vidas. Talvez estejam contaminados pelas impurezas desse mundo perverso e pelo conceito de vida cristã desprovido de Deus e seu reino. A religião atual fez de Deus nosso escravo, nosso servo e nos tornamos senhor. Isso está matando a vida de muita gente que está dentro da igreja. Gente que não mexe uma palha nem que a vaca tussa. Gente que se tornou religioso e não está nem ai para a vida diária da igreja. Gente que não ama ao Senhor Jesus Cristo. Estamos perdendo a nossa paixão por Deus e pela Sua igreja. É o sono profundo da alma e só poder de Deus para trazer de volta à vida. Falei poder de Deus e não programações de datas chamadas especiais.  Se tiver fulano ou fulana cantando ou pregando eu vou para a igreja.  Que visão miserável e pobre de igreja é essa no coração dessa geração que clama por eventos? Quando Jesus Cristo é o Senhor do nosso coração obedecemos a sua voz e nos tornamos ativos e envolvidos na obra da igreja. O senhorio de Cristo produzirá paixão no coração da igreja brasileira. Vamos orar e clamar por isso!
 Pastor Francisco Rosa – prfranciscorosa@hotmail.com

Abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário